O QUE É AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL  

sala de estar com projeto de Automação residencial, casas conectadas e logo da SMARTS ALL no meio.

A automação residencial é o uso de tecnologias para facilitar tarefas cotidianas da sua casa. Facilitando e trazendo conforto aos ambientes de uma casa, fazendo com que todos os sistemas funcionem como um só de acordo com nossas necessidades hábitos e gostos. Esses Sistemas podem ser comandados por voz, smartphones e outros dispositivos de controle Smart. A vantagem é ter tudo mais perto trazendo conforto, segurança e versatilidade aos ambientes.

O que pode ser automatizado? dentro do conceito de Smart Home todos os ambientes podem ser automatizados. a exemplo disso luzes e tomadas inteligentes, multimídia (TV, home theater), sistemas de refrigeração e aquecimento, segurança (portas e janelas usando sensores de abertura, sensores de presença, câmeras, detectores de fumaça) jardins usando sistema de irrigação automáticos. todos se pode programar rotinas e horários que melhor atende as necessidades de todos os moradores.

O Futuro está ai

banner GIF ALEXA simbolizando uma lâmpada sendo ligada pela ALEXA no quarto ao lado de uma cama.

Como você deve imaginar o futuro, eu não faço idéia, Mas talvez com carros voadores, Androides para lá e para cá, drones e carros autonomos fazendo entrega e transporte de passageiros, engana-se quem imagina tudo isso, o futuro está ai, isso mesmo ai ao seu redor, na sua mão, na sua frente, por todo lado, o presente é agora, o futuro é daqui a 1 segundo, pois bem nada disso que você imaginou está próximo, mas o que está ao seu alcance esta aqui, e se chama Smart Home, ou Internet da Coisas, isso mesmo, Internet das Coisas, imagine-se sentado confortavelmente e você pedir para um aparelho acender ou apagar a luz da sala, do quarto ou da garagem, a quero a minha pizza favorita, é só falar que será atendido, está entediado que tal bater um papo com sua assistente virtual, quer ouvir uma piada, a! ela conta, quer que ela te anime, a ela vai tentar, que tal ouvir uma música é só pedir, quer saber as principais noticias do seu noticiários favorito, a ela te conta, nossa ela acabou de me lembrar o café acabou de ficar pronto, estava programado, agora sim vou me levantar nem tudo é perfeito, né? está frio aqui, é só pedir que ela liga o aquecedor ou ar condicionado na temperatura que desejar.
Tudo isso parece que é uma pessoa que está fazendo por você, mas não! é uma Hub, uma Assistente Virtual, ela sente tudo, vê tudo e escuta ainda, parece ficção, loucura mas é o futuro, não, não! é o presente a realidade, ela consegue controlar tudo que está automatizado, você que gosta de tecnologia, novidades, interatividade, trabalha muito e está sempre cansado, que tal uma ajudinha, ela está ai para isso e muito mais, há uma infinidade de possibilidades, ela aprende com você, seus gostos, seu jeito.
Você esta cheio de energia vai fazer yoga, malhar em casa, só pedir ela faz a contagem, marca o tempo, toca aquela trilha agitada para academia ou para relaxar no yoga, tenho crianças em casa, elas vão se divertir também elas adoram. tenho bebê em casa, pronto resolvido instalei uma câmera inteligente, com sensor de presença e áudio onde posso ouvir e falar com o bebê, e ela ainda possui visão noturna, assim vejo e controlo tudo pelo meu smartphone de qualquer lugar do planeta, tudo o que esta acontecendo na minha, casa. não se esquecendo da segurança, Interruptores de energia, Tomadas, Sensores de temperatura, Fumaça, gás, vazamento de água, movimento, abertura de porta e janelas, tudo bem estiloso e com designer moderno, mas é claro, preciso apenas de sinal de internet para tudo isso. então você não precisa de mais nenhuma razão para se conectar com o futuro, o melhor ainda é que você pode começar aos poucos, se adaptar e expandindo de acordo com suas necessidades, e o custo vai se encaixar no seu orçamento, então venha ser Smart, se conecte ao futuro.